Visitas


Páginas

FAÇA SUA PESQUISA NO GOOGLE

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

OBJETIVOS

· Explorar movimentos com o corpo, promovendo o desenvolvimento da motricidade ampla, equilíbrio e lateralidade;
·
Conhecer, nomear e identificar personagens e animais do circo, favorecendo o desenvolvimento da oralidade e fluência;
· Promover o contato com cores, formas e tamanhos, construindo nações sobre esses atributos.

SUGESTÕES DE ATIVIDADES

1. Confeccionar uma tenda do circo e deixar eles pintarem com guache;

2. Dvd da xuxa 5;

3. Equilibrar em cordas fixadas no chão;

4. Pedir aos pais uma camisa velha de malha e confeccionar a roupa do palhaço pintando com guache;

5. Desenhar o equilibrista e colocar a bolinhas de papel crepom deixar eles amassarem as bolinhas;

6. Tirar da cartola coisas que pertencem o circo;

7. Animais que tem no circo (cartazes);

8. Contação de histórias com o auxílio de fantoches, livros e fantasias dos personagens do circo;

9. Brincar de mágica com as crianças, despertando a imaginação e a curiosidade;

10. Personagens do circo em gravuras: descobrir quem é através de charadas;

11. Confeccionar um fantoche de palhaço em saco de papel;

12. Explorar os personagens através do saco surpresa;

13. Músicas e filmes;

14. Construção do carro do palhaço com caixas de papelão;

15. Confeccionar a cartola do mágico;

16. Confeccionar o chapéu do palhaço;

17. Explorar comidas do circo, como pipoca, acompanhando o procedimento de preparo da mesma, o som, e sua transformação;

18. Equilibrar bola na colher levando de um lado para o outro;

19. Corrida de saco;

20. Confecção da gravata do palhaço;

21. Fazer os narizinhos de fundo de caixa de ovo, pintados de vermelho desenhar um palhaço gigante na folha de 40kg e dividir a turma em 4 grupos e cada um teria um palhaço p/ enfeitar. Na blusa colar restos de E.V.A, nas calças fazer bolinhas e pintar com cola colorida sendo que cada criança do grupo seria responsável por uma cor.

AVALIAÇÃO

Através de anotações diárias feitas pelas professoras e dos trabalhos realizados pelos alunos será avaliado o desenvolvimento: da capacidade expressiva nas situações de comunicação de suas idéias com colegas e professoras; das atitudes de ajuda e colaboração; das atitudes de interesse e respeito pelas produções dos colegas; de uma imagem positiva de si.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, bom dia
passando por aqui e já ficando tambem
Trabalho na Educação Infantil e tem muita coisa interessante por aqui, parabens
Te convido a visitar meu bloguinho de receitas
Se gostar, siga-me, ficarei super feliz.
Grande Abraço =D

BioLinum disse...



Olá Rosemaire,achamos o seu Blog muito interessante e gostaríamos de propor-lhe uma parceria.
Somos uma empresa que produz e comercializa produtos sustentáveis como Fraldas Ecológicas e (em breve) Sabonetes naturais.
Poderia nos informar seu e-mail ou outra forma de entrar em contato para poder apresentar-lhe a nossa proposta e ver se está interessada?
Contato: sac@biolinum.com.br

Carolina Torres Psicóloga disse...

Olá,

Estou sou psicóloga e professora de Educção Infantil e estou divulgando uma matéria sobre roda, o momento que eu mais adoro no trabalho como professora: http://br.mulher.yahoo.com/o-que-conversa-representa-no-universo-infantil-112300583.html

Espero que gostem!

Um abraço!

Carol

Blog de Atendimento: carolinatorrespsicologa.blogspot.com.br

Blog Psicologia e Psicanálise em São Paulo: existepsicologiaemsp.blogspot.com.br