Visitas


Páginas

FAÇA SUA PESQUISA NO GOOGLE

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O Natal está próximo, vai algumas idéias para fazer em sala de aula.

Guirlanda de latinhas
Quer aprender a fazer uma guirlanda de Natal feita com material reciclado?É super fácil e ajuda a eliminar alumínio do meio ambiente.
Esse objeto de decoração é feito com latinhas de bebida que iriam para o lixo.
Quem nos ensinou foi a artesã Cecília Macedo.
Material necessário:- juta- 13 latas tingidas com spray dourado- 1,20 m de arame- bastidor- fita de juta vermelha- abridor de latas- alicate de bico- martelo- tinta spray nas cores verde e dourado
Modo de preparo:Com o abridor, faça um furo em cada lado da latinha.Repita a operação em todas as latas.Tire os lacres.Passe o arame entre os buracos das 13 latas.Depois, torça e amasse as latas com o martelo.Tome muito cuidado para não machucar as mãos.Pronto! Agora acerte as latas sobre o bastidor, tomando cuidado para que a parte do fundo fique para cima.Deixe um espaço de 0,5 cm entre as latas, amarre o arame e faça uma argola. Ela vai servir para pendurar a guirlanda depois.Corte 4 tirinhas de juta e amarre em cima, embaixo e dos lados para juntar o arame ao bastidor.Forre a mesa, coloque luvas e dê algumas espirradas de spray verde nas latinhas.Deixe secar por 30 min.Enquanto isso, faça um quadrado com a juta de 50 cm x 50 cm.Dobre em quatro e corte um círculo de 7,5 cm.Arredonde os 4 cantos da juta.Com as latas secas, chegou a hora de finalizar a guirlanda. Coloque-a em cima da juta.Faça cortes no tecido entre todas as latas, na parte externa e também na interna.Corte tirinhas de juta, passe entre as latas e dê nó.Na emenda do arame, passe duas tirinhas para o acabamento ficar bem legal.Com o bico da tesoura, desfie as pontas da juta.Pegue a fita vermelha e passe entre as latas, sem cortar.Para a guirlanda ficar bem bonita, faça um laço e coloque na parte de cima.Fica um enfeite bem rústico.



Árvore de garrafas.

Material necessário
- 24 garrafas de plástico (iguais)- Bolas de Natal (plástico ou vidro)- Fita de presente- Enfeites de sua preferência- Festão- Pisca-pisca colorido ou branco- Cola quente- Faca de serra- Tesoura- Arame- Régua
Passo-a-passo
Tire todos os rótulos e lava bem as garrafas. Meça 21 cm a partir da base da garrafa e faça um pequeno corte com a faca para marcar o local. A partir dessa marca, corte a garrafa com a tesoura. Faça isso com 10 garrafas. Depois, faça um corte em formato de “U” na garrafa e, do lado oposto,outro corte no mesmo formato, do mesmo tamanho, deixando uns 2,5 cm entre eles. Depois, corte oito garrafas com 16 cm a partir da base e faça os cortes em “U”, da mesma forma que as garrafas de 21 cm. Quando terminar, repita o processo, dessa vez com cinco garrafas de 11 cm. Com uma tesoura, você vai furar as duas pontas que ficaram nas garrafas, entre os cortes em formato de “U”. Apóie num pedaço de madeira para facilitar. Depois de furar todas, começa a montagem. Pegue um pedaço de arame com um metro e faça um círculo para forma a base. Dobre o que sobrar para cima. Encaixe primeiro as garrafas de 21 cm, primeiro uma ponta (de todas as garrafas) e depois a outra. A segunda camada será com as garrafas de 16 cm e a terceira com as garrafas de 11 cm. A estrutura está pronta. Pegue uma garrafa e corte a base com uns 2 cm. Este pedaço vai ser a ponteira. Faça um furo bem no meio, encaixe no arame, corte a sobra e coloque um enfeite para arrematar. Depois fixe as bolas com cola quente e, em seguida, os laços. Coloque o festão e os pisca-piscas em volta da árvore e está pronta. Use sua criatividade e decore como quiser.

Créditos: Artesanatos de natal



Artes feito com eva.








0 comentários: